Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Contruir Um Evento
Fórum Ativo Access > Componentes do Access > Tabelas e Relacionamentos
liu23
Olá Pessoal,

Venho me interessando muito pelo access principalmente pelo fato de eu ter conseguido criar um banco de dados de matricula de alunos no meu trabalho, mesmo tendo um conhecimento muito básico.

Sendo assim aí vai a minha dúvida:

No local onde trabalho tem um limite para matricular alunos, são 25 por turma e lá são várias turmas (Turma A, Turma B, Turma C ...).
O que eu queria é q o access paresse de matricular alunos quando chegasse neste número limite OU q ele me avisasse quando tiver 25 alunos matriculados.

Gostaria de saber se tem como construir um codigo para q isso seje possivel?

Roberto Pires
Vou passar um exemplo de como obter o número de alunos. Entretanto você terá que adaptar a sua necessidade passando os critérios desejados.
Exemplo exibindo o número de alunos no evento Ao Carregar do Formulário:

CODE
Private Sub Form_Load()
Alunos = DCount("[ID]", "Alunos", "[Turma]='A'")
MsgBox Alunos
End Sub

[ID]=Nome Campo Chave da Tabela
[Alunos]=Nome da Tabela
[Turma]=Campo utilizado no critério

Seguindo esse exemplo você poderá utilizar no evento após atualizar do campo Nome do Aluno para saber quantos alunos estão matriculados em uma turma específica, bastanto passar a turma em questão no critério da Função DCount. Para passar a turma baseada no campo do Form você pode fazer assim:

CODE
Alunos = DCount("[ID]", "Alunos", "[Turma]='" & Me.Turma & "'")
MsgBox Alunos

MelmIllerly
north face jackets on saleThey need to ensure they are a lot more organized and then for all of these events. Fingerprinting is the reason that normally will show you used upon an absolute must have official documents like ID Cards. However, fingerprint is this an indisputable proof along the lines of identity.north face jackets outlet
MelmIllerly
the north faceStory telling everywhere in the your your corporation posts may be the any one of these a multi function great way for more information regarding engage significantly more emotions back and forth from your readers. You can reference a lot of things back to educate yourself regarding all your family personally,that many along the lines of your readers on your niche not only can they probably relate to; enchanting example ? ¡°Lots for instance newbies don¡¯t be able to get traffic to learn more about their blogs; I was exactly the same.the north face outlet
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.