Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Controle Ativo Ou Desativado
Fórum Ativo Access > Componentes do Access > Tabelas e Relacionamentos
cardoso7
Uso o access 2010 e tenho um banco de dados com uma tabela chamada "empresas" nela preciso criar um campo de status ou seja ATIVO e DESATIVADO.

Como ainda sou novo em desenvolvimento no Access não sei qual seria a melhor opção para criar esse campo.
Pensei em utilizar o tipo de dados SIM ou Não e usar no formato de ATIVO e DESATIVADO, mas pensei em criar também uma outra tabela chamada "status" cadastrando esses status ativo e desativado e fazer um relacionamento das tabelas. Isto porque ainda penso em criar uma outra tabela que também conterá os status por exemplo uma tabela de produtos.

Se fosse possivel poderiam me ajudar também a entender como fazer para que quando conter uma empresa DESATIVADA não apaerecer no formulario onde eu faria o movimento de produtos. Nesse movimento teria a opção de selecionar as empresas cadastradas e deveria puxar somente as empresas ATIVAS.

Será que poderiam me ajudar com essa dúvida.
Roberto Pires
Crie o campo na Própria Tabela de Empresa.

Você pode criar tanto o campo Sim/Não como um Campo Numérico - Inteiro Longo. Em ambos os casos o dados armazenados serão:

Sim = -1
Não = 0

Se você utilizar campo Numérico Inteiro Longo, basta você adicionar um controle tipo caixa de seleção (CheckBox) nesse campo que ele irá armazenar esses valores automaticamente: -1 ou 0.

Para um filtro em uma consulta basta você infomar esses valores no critério do campo.

Ex: Para mostrar somente as Empresas Ativas, coloque no critério do Campo Ativo = -1
cardoso7
Ok Roberto, eu criei dentro da própria tabela de empresa o campo "status" e utilizei a opção sim/não como caixa de seleção.

E para o formulario eu criei um campo empresa e no fiz a relação tipo um para muitos:

campo código da tabela empresa e campo empresa tabela movimento.

E informei na origem o código
SELECT Empresa.Código, Empresa.[Razão Social], Empresa.Status FROM Empresa WHERE (((Empresa.Status)=True));

E o formulário só traz a empresa que estiver ativa.

Obrigado Roberto estava me matando pra chegar nesse caso simples... hahaha, Valeu!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.