Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Trazer Dados De Outra Tabela
Fórum Ativo Access > Componentes do Access > Tabelas e Relacionamentos
marcio.eu
Srs., sou novato no forum e no Access 2007, vou dizer aqui o que estou fazendo e o que pretendo assim, conto com experiência dos colegas.
Criei um banco de dados onde cadastro todos os painéis elétricos montados na empresa, onde consta informações técnicas de cadastro, e os componentes
de cada painel. Agora o gerente me pediu para implementar o custo de cada componente para que tenhamos o custo geral do painel. Fiz o seguinte criei uma tabela de nome PEÇAS onde consta o código, descrição e valor de cada peça. O que eu gostaria era criar o relacionamento entre as tabelas PAINEL e PEÇAS e, durante o cadastro de um novo painel, assim que digitado o código da peça, já fosse trazido a descrição e o valor desta peça.
Uma outra coisa que eu gostaria de saber é que quando crio um novo campo em uma tabela já em uso e esse campo é no início da tabela, após usar a tecla TAB ou ENTER, para mudar de campo, esse novo campo criado não é visto como o próximo campo onde o cursor deve ir. É possível fazer essa alteração?
Se algum colega puder me dizer se há essas possibilidades e como fazer, ficarei muito agradecido.
Roberto Pires
Você precisa de mais 1 Tabela para isso. Ex: PecasPainel

Na Tabela PecasPainel você vai ter:

1-ID Campo AutoNumerador (ChavePrimária)
2-IDPainel - Campo Identificador do Painel
3-IDPeca - Campo Identificador da Peça

Crie um SubFormulário e ligue o Campo IDPainel ao Form principal onde você quer incluir as PeçasxPainel. Agora basta incluir todas as pecas de cada um. Com o Campo IDPeca você consegue trazer todos os dados referente a peça. Basta criar uma consulta ou colocar Caixas de Combinação para isso.

Quanto a segunda pergunta experimente ver a Propriedade Índice de Tabulação do Campo. Mude a ordem de acordo com a sequência desejada.
marcio.eu
Roberto, eu não entendi, veja:
Tenho uma tabela onde eu cadastro os painéis e uma tabela onde tenho cadastradas todas as peças que vão nos painéis, assim eu tenho que gerar uma terceira tabela?
Eu achava que quando estivesse cadastrando um novo painel e digitasse o código de uma peça, os dados desta peça (descrição e preço) já fosse trazidos e inseridos nesta tabela de painéis.
Me desculpe pela "ignorancia".

Abraços e obrigado

QUOTE(Roberto Pires @ May 10 2010, 06:43 PM) *
Você precisa de mais 1 Tabela para isso. Ex: PecasPainel

Na Tabela PecasPainel você vai ter:

1-ID Campo AutoNumerador (ChavePrimária)
2-IDPainel - Campo Identificador do Painel
3-IDPeca - Campo Identificador da Peça

Crie um SubFormulário e ligue o Campo IDPainel ao Form principal onde você quer incluir as PeçasxPainel. Agora basta incluir todas as pecas de cada um. Com o Campo IDPeca você consegue trazer todos os dados referente a peça. Basta criar uma consulta ou colocar Caixas de Combinação para isso.

Quanto a segunda pergunta experimente ver a Propriedade Índice de Tabulação do Campo. Mude a ordem de acordo com a sequência desejada.
Roberto Pires
Isso mesmo. Vai precisar de uma Terceira Tabela.

Pois cada Painel pode ter um número variável de Peças. E nessa Terceira Tabela você pode vincular quantas Peças forem necessárias para cada Painel, podendo ser 1 até 100 Peças por exemplo.

Nessa nova Tabela vai funcionar da mesma forma que você deseja, pois com o código da Peça você traz todos os outros dados referente a ela.

Veja um exemplo no link:

Exemplo

wink.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.