Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Permitir Valores Múltiplos
Fórum Ativo Access > Componentes do Access > Tabelas e Relacionamentos
wagnergcampos
sad.gif Em casa tenho o Access 2007 e no serviço tenho um Access 2003 criado em 2004. A empresa não tem plano de migrar o Office atual para o 2007.
Estou há meses tentando descobrir como faço uma tabela para permitir valores múltiplos em tabela no Access 2003, assim como se faz no Access 2007. Só que no design de tabela do Access 2003 na aba "Pesquisa" não há essa opção "Permitir valores múltiplos".
Não consigo converter a tabela com essa permissão do 2007 (aacdb) em mdb do 2003. Acusa a mensagem: "Não pode salvar, pois ele usa recursos que requerem o formato atual 2007"
Preciso da tabela com essa permissão para poder que o formulario correspondente tenha a opção de selecionar mais e um valor.
Exemplo: o registro 1 tenha mais de um municipio como valor.

Será que no formulario do access 2003 terei que criar um código que permita isso? Não há como converter a tabela 2007 para 2003 com essa funcionalidade?

Pode ser uma solução na tabela do access 2003 ou pode ser no formulario correspondente à essa tabela.

Me ajudem por favor.

Abraços
Nelson Sousa
Olá,

O ideal é que vc tenha 3 tabelas.
Vou dar um exemplo:
Se vc tem um cadastro de veículos, e, precisa registrar todas as cidades por onde este veículo trafegará. Então, uma tabela de veículos, uma tbl de cidades, e, uma tbl para relacionar veículos com as cidades.

Tbl_Veiculos
CodVeiculo
NomeVeiculo

Tbl_Cidades
CodCidade
NomeCidade

Tbl_Veiculos_Cidades
CodVeiculo
CodCidade

Veja que na terceira tbl v poderá ter um veículo relacionado com várias cidades, e, uma cidade com vários veículos. A combinação dos 2 campos da tbl serão a chave primária.
wagnergcampos
Obrigado pela resposta

Aí só tenho que relacionar as tabelas no relacionamento.

Valeu obrigado rolleyes.gif

QUOTE(Nelson @ Mar 23 2010, 08:30 PM) *
Olá,

O ideal é que vc tenha 3 tabelas.
Vou dar um exemplo:
Se vc tem um cadastro de veículos, e, precisa registrar todas as cidades por onde este veículo trafegará. Então, uma tabela de veículos, uma tbl de cidades, e, uma tbl para relacionar veículos com as cidades.

Tbl_Veiculos
CodVeiculo
NomeVeiculo

Tbl_Cidades
CodCidade
NomeCidade

Tbl_Veiculos_Cidades
CodVeiculo
CodCidade

Veja que na terceira tbl v poderá ter um veículo relacionado com várias cidades, e, uma cidade com vários veículos. A combinação dos 2 campos da tbl serão a chave primária.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.