Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Utilizar Uma Aplicação Access.
Fórum Ativo Access > Componentes do Access > Tabelas e Relacionamentos
MarcusVinicius
Bom dia,

Situação Atual,

Tenho uma aplicação desenvolvida em Access(2000) que fica em um Servidor(sem Access instalado), que é utilizado por todas as 40 estações(com Access instalado) e tudo funciona perfeitamente.

Situação Futura(minha dúvida)

Preciso trocar todas as estações(hardware Duron/128Mb software Win98/Office2000 ultrapassados) que passará a ser WinVista e Office2007.

Como a diferença de custo entre o Office Basic e o Pro é considerável, estava pensando em instalar um Office Pro no Servidor e Office Basic nas estações.

Isto vai funcionar ?

Desde de já agradeço as respostas de todos.

Marcus Vinicius.

P.S. Peço ao administrador do fórum que transfira este tópico, pois acho que aqui não deve ser o melhor local.
Nelson Sousa
Olá,

Você pode comprar a versão desenvolvedor do Access, não sei o nome da 2007, acho que é VSTO(Visual Studio Tool Office).
Dessa forma poderá distribuir sem medo para todas as estações e inclusive vender seu aplicativo para rodar em máquinas que não possuam o Access.

Atenção, PODERÁ VENDER SEU APLICATIVO, NÃO CÓPIAS DO ACCESS.
MarcusVinicius
Resposta duplicada
MarcusVinicius
Prezado Nelson,

Obrigado pela sua atenção, mas algumas dúvidas continuam e como não posso errar na decisão, vamos a elas :

1 - Quando você diz "Dessa forma poderá distribuir sem medo para todas as estações" , é distribuir o "VSTO" ?

2 - O aplicativo(.mdb) terá que ser alterado(tipo recompilado) pelo VSTO ?

Pois o aplicativo tem muitos objetos (tabelas/consultas/formulários/relatórios/macros/funçôes) e eu teria dificuldade em refaze-lo", também já tentei utilizar nas estaçõse o "Access Runtime" no lugar do Access, mas várias funções do aplicativo apresentaram problemas.

Marcus Vinicius.
Nelson Sousa
Você poderá distribuir sua aplicação com um "runtime" do Access que possibilitará a execução da mesma em máquinas que não tenham o Access instalado. Pelo menos era assim que funcionava na versão 2000. Eu estou meio desatualizado por isso eu recomendo fazer uma consulta lá no site da MS pra ver se ainda funciona dessa forma na versão 2007. Acredito quer ainda se possa fazer esse tipo de distribuição sim. Acho que só mudaram o nome da coisa...rsrsrsrsrs.

Você vai gerar o MDE da mesma forma como vem fazendo.
O pacote de desenvolvimento vem acompanhado de uma ferramenta que lhe possibilita gerar um instalador que se encarrega de registrar todas as bibliotecas para o funcionamento do seu sistema.
Aí será apenas o seu usuário final rodar o instalador para que o seu sistema distribuido funcione na máquina dele sem o Access instalado.

Como eu disse acima, estou meio desatualizado quanto ao Access, por isso uma consulta à Microsoft é um conselho que te dou.
MarcusVinicius
Obrigado mais uma vez.

Marcus Vinicius.
MarcusVinicius
Bom dia a todos,

Meus amigos até hoje não consegui resolver o meu problema, então volto a pedir ajuda.

Conforme matéria descrita neste link http://www.ativoaccess.com.br/mostra.artigo.php?artigo=29 , eu precisaria do "Microsoft Office 2000 Developer" , só que não sei onde encontrar.

Aqui na empresa temos os CD's abaixo relacionados, que não sei se servem para resolver o meu prolema:

"Microsoft Visual Studio 6.0 Enterprise Edition" (4 CD's)
"Microsoft Visual Studio 6.0 Plus Pack" (4 CD's)
"Microsoft Visual Studio 6.0 service Pack 4" (1 CD's)
"Microsoft Visual Studio 6.0 Enterprise Edition" (4 CD's)
"Microsoft Visio 2000 Professional Edition" (1 CD's)

Alguém pode me ajudar, desde já agradeço.

Abtenciosamente, Marcus Vinicius.
Nelson Sousa
Olá,

Se é a versão 2000 procure no site da MS por ODE2000. Apesar de o download ser aberto, pelo menos era, acho que precisa de registro.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.