Mensagem De Bloqueio Para Evitar Inserção Em Subform |
![]() ![]() |
Mensagem De Bloqueio Para Evitar Inserção Em Subform |
Jul 14 2010, 03:21 PM
|
|
|
Calouro ![]() Grupo: Membros Posts: 28 Registrado: 25-October 08 Membro N°: 964 |
Resolvido, eu estava colocando no objeto/evento errado. Era para coloca no Form_BeforeUpdate.
CODE Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If Me.Motivo_Atraso.Column(2) = "Compras" And IsNull(Me.Responsável) Then MsgBox "Você informou um motivo de compras," & Chr(10) & "porém não informou o código do comprador.", vbCritical, "Bloqueio" Cancel = True Me.Responsável.SetFocus End If End Sub |
|
|
|
Jul 14 2010, 12:48 PM
|
|
|
Programador ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 197 Registrado: 3-July 08 De: Fraiburgo-SC Membro N°: 11 |
Tente colocar o código no Após Atualizar assim:
CODE Private Sub Responsável_AfterUpdate()
If Me.Motivo_Atraso.Column(2) = "Compras" And IsNull(Me.Responsável) Then MsgBox "Você informou um motivo de compras," & Chr(10) & "porém não informou o código do comprador.", vbCritical, "Bloqueio" Me.Motivo_Atraso.SetFocus Me.Responsável.SetFocus End If End Sub |
|
|
|
Jul 14 2010, 10:12 AM
|
|
|
Calouro ![]() Grupo: Membros Posts: 28 Registrado: 25-October 08 Membro N°: 964 |
Sim, a contagem das colunas está iniciando em 0
|
|
|
|
Jul 13 2010, 06:47 PM
|
|
|
Programador ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 197 Registrado: 3-July 08 De: Fraiburgo-SC Membro N°: 11 |
Você está iniciando a contagem das colunas em 0 ?
Coluna1=Column(0) Coluna2=Column(1) Teste também o campo Responsável assim: And Me.Responsável="" Ou And Me.Responsável=Empty |
|
|
|
Jul 13 2010, 01:45 PM
|
|
|
Possuo um form/subform onde no subform além dos demais campos, tenho duas caixas de combinação.
A primeira caixa trás os "Motivos de Atraso" e "Área" Ex.: "Divergência de preço - Compras" Essa coluna "Compras" é uma das colunas da primeira caixa de combinação e que é um dos campos da tabela. Na outra caixa de combinação exibe o código do comprador. Então o que preciso de criticar é se a segunda coluna da caixa de combinação do Subform for "Compras" e se o Responsável for nulo, então impedirá a atualização do campo. Eu até tentei fazer assim, mas nada acontece. Private Sub Responsável_BeforeUpdate(Cancel As Integer) If Me.Motivo_Atraso.Column(2) = "Compras" And IsNull(Me.Responsável) Then MsgBox "Você informou um motivo de compras," & Chr(10) & "porém não informou o código do comprador.", vbCritical, "Bloqueio" Cancel = True Me.Responsável.SetFocus End If End Sub |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 10th September 2010 - 05:23 PM |