Campo C/ Preenchimento Obrigatório - (personalizado), preenchimento obrigatório - (Personalizado) |
![]() ![]() |
Campo C/ Preenchimento Obrigatório - (personalizado), preenchimento obrigatório - (Personalizado) |
Mar 1 2010, 03:56 PM
|
|
|
Iniciante ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 44 Registrado: 4-August 09 Membro N°: 2.048 |
Antes de tudo você precisa nomear sua combo box. Ex: Combo Após isso insira o código em algum evento, como "Ao Descarregar" do Formulário. CODE Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer) If IsNull(Combo) Then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation, "Alerta!" Combo.SetFocus Cancel = -1 End If End Sub Outra dica para validação de um campo: Vai em Propriedades do Campo - Dados - Regra de Validação - Digite: NOT IS NULL Texto de Validação: Necessário digitar um valor ! Muito obrigado mesmo pela ajuda, valew mesmo. |
|
|
|
Feb 28 2010, 07:54 PM
|
|
|
Analista ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 283 Registrado: 3-July 08 De: Fraiburgo-SC Membro N°: 11 |
Antes de tudo você precisa nomear sua combo box. Ex: Combo
Após isso insira o código em algum evento, como "Ao Descarregar" do Formulário. CODE Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer) If IsNull(Combo) Then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation, "Alerta!" Combo.SetFocus Cancel = -1 End If End Sub Outra dica para validação de um campo: Vai em Propriedades do Campo - Dados - Regra de Validação - Digite: NOT IS NULL Texto de Validação: Necessário digitar um valor ! |
|
|
|
Feb 24 2010, 01:40 PM
|
|
|
Iniciante ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 44 Registrado: 4-August 09 Membro N°: 2.048 |
Olá, Para publicar sistema exemplos é só entrar em cotato com o Amaral. amaral@ativoaccess.com.br Boa tarde, tenho uma duvida, como faço para esse codigo abaixo funcionar em uma "caixa de combinação" pois esta dando erro SeuCampo.SetFocus, por favor me ajude. If ISNull(SeuCampo) then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation,"Alerta!" SeuCampo.SetFocus Cancel = -1 End if |
|
|
|
Aug 20 2009, 04:35 PM
|
|
|
Analista ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderadores Posts: 542 Registrado: 2-July 08 De: Muriaé - MG Membro N°: 4 |
Olá,
Para publicar sistema exemplos é só entrar em cotato com o Amaral. amaral@ativoaccess.com.br |
|
|
|
Aug 20 2009, 04:25 PM
|
|
|
Olá, Use o código que te passei abaixo no evento BeforeUpdate do formulário, não do campo. Funciona legal. If ISNull(SeuCampo) then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation,"Alerta!" SeuCampo.SetFocus Cancel = -1 End if Boa tarde, Nelson, o Banco esta quase pronto Graças a vocês, se quizer que eu coloque ele em algum lugar aqui para as pessoas baixarem, me fala ok, valew por tudo |
|
|
|
Aug 18 2009, 02:42 PM
|
|
|
|
|
|
|
Aug 18 2009, 02:32 PM
|
|
|
Analista ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderadores Posts: 542 Registrado: 2-July 08 De: Muriaé - MG Membro N°: 4 |
Olá,
Use o código que te passei abaixo no evento BeforeUpdate do formulário, não do campo. Funciona legal. If ISNull(SeuCampo) then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation,"Alerta!" SeuCampo.SetFocus Cancel = -1 End if |
|
|
|
Aug 18 2009, 02:22 PM
|
|
|
Estive dando uma olhada, O BeforeUpdate a que me referí é o do formulário e não do campo. Porém acho que sew você utilizar a mensagem da regra de validação lá na estrutura da tabela será mais fácil pra vc. rsrsr, ai vc me pegou, como faço isso! nem sei por onde começar rsrsrs |
|
|
|
Aug 18 2009, 02:17 PM
|
|
|
Estive dando uma olhada,
O BeforeUpdate a que me referí é o do formulário e não do campo. Porém acho que sew você utilizar a mensagem da regra de validação lá na estrutura da tabela será mais fácil pra vc. |
|
|
|
Aug 18 2009, 10:23 AM
|
|
|
|
|
|
|
Aug 18 2009, 10:20 AM
|
|
|
|
|
|
|
Aug 18 2009, 09:44 AM
|
|
|
Olá,
Experimente colocar o comando Me.Undo antes da linha grifada em amarelo. |
|
|
|
Aug 17 2009, 05:38 PM
|
|
|
Opa, Desculpa, Cancel = -1..tem um sinal de igual aí. Agora sim, apareceu a mensagem que tem que aparecer, mais quando dar "Ok" da esses seguintes erros. estamos indo bem rsrsrs, falata pouco. (IMG:http://www.shangri-la.tur.br/download/internacional/ERRO03.jpg) (IMG:http://www.shangri-la.tur.br/download/internacional/ERRO04.jpg) |
|
|
|
Aug 17 2009, 05:05 PM
|
|
|
Opa,
Desculpa, Cancel = -1..tem um sinal de igual aí. |
|
|
|
Aug 17 2009, 02:18 PM
|
|
|
Isso mesmo. rsrsrs, agora deu esse erro, estou chegando lá eu acho kkkk (IMG:http://www.shangri-la.tur.br/download/internacional/erro02.jpg) |
|
|
|
Aug 17 2009, 02:06 PM
|
|
|
Isso mesmo.
|
|
|
|
Aug 17 2009, 02:04 PM
|
|
|
Olá, Você está digitando no local errado. Dê 2 clicks na linha onde você fez essa digitação aí e escolha "Construtor de Código". Aí sim, você digita o comando. OK, Agora vamos para 2º parte esse tambem sera inserido no "Construtor de Código"? If ISNull(SeuCampo) then MsgBox "Campo TAL não pode ficar vazio.", vbInformation,"Alerta!" SeuCampo.SetFocus Cancel -1 End if |
|
|
|
Aug 17 2009, 01:56 PM
|
|
|
Olá,
Você está digitando no local errado. Dê 2 clicks na linha onde você fez essa digitação aí e escolha "Construtor de Código". Aí sim, você digita o comando. |
|
|
|
Aug 17 2009, 10:53 AM
|
|
|
rsrsrs...uma coisa bem interessante vc disse, UM PROGRAMA PRONTO?!?!?!?! É a primeira vez que vejo um...hehehehe....brincadeirinha!!! A imagem tá muito pequena e não deu pra ler direito mas parece que o erro tá na digitação do comando: DoCmd.SetWarnings False Cofere aí. 1º parte. Esse codigo: (DoCmd.SetWarnings False) tem que ser digitado aqui (IMG:http://www.shangri-la.tur.br/download/internacional/caixa.jpg) veja se estou fazendo certo? Depois vamos para 2º parte. rsrsrs |
|
|
|
Aug 15 2009, 07:50 AM
|
|
|
rsrsrs...uma coisa bem interessante vc disse, UM PROGRAMA PRONTO?!?!?!?!
É a primeira vez que vejo um...hehehehe....brincadeirinha!!! A imagem tá muito pequena e não deu pra ler direito mas parece que o erro tá na digitação do comando: DoCmd.SetWarnings False Cofere aí. |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 25th May 2013 - 08:13 AM |