Selmed - Com Mais Que Duas Condições |
![]() ![]() |
Selmed - Com Mais Que Duas Condições |
Jan 5 2009, 01:41 PM
|
|
|
Moderador ![]() ![]() ![]() Grupo: Root Admin Posts: 163 Registrado: 2-July 08 De: Curitiba - Paraná - Brasil Membro N°: 3 |
Da Ajuda do Access:
QUOTE SeImed (IIf) Retorna uma das duas partes, dependendo da avaliação de uma expressão. Sintaxe IIf(expr, truepart, falsepart) A sintaxe da função IIf tem os seguintes argumentos nomeados: Parte Descrição expr Obrigatória. Expressão que você deseja avaliar. truepart Obrigatória. Valor ou expressão retornada se expr for True. falsepart Obrigatória. Valor ou expressão retornada se expr for False. Comentários IIf sempre avalia truepart e falsepart, mesmo que retorne somente uma delas. Em razão disto, você deve observar se ocorrem efeitos colaterais indesejáveis. Por exemplo, se a avaliação de falsepart resultar em um erro de divisão por zero, ocorrerá um erro mesmo se expr for True. Para fazer um SeImed com várias situações, faça o teste no FalsePart: SeImed(Valor1 = 1; "Verdadeiro1"; SeImed(Valor1 = 2; "Verdadeiro2"; "Falso 1 e 2)) Com até sete condições funciona. Não esqueça de fechar todos os parenteses. |
|
|
|
Dec 28 2008, 06:05 PM
|
|
|
Calouro ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 13-December 08 Membro N°: 1.303 |
Nelson,
Obrigado pelo retorno, porém, não estou usando "VB". Minha intenção é complementar a expressão: =SeImed([Vencimento]>=Agora();"Vigente";"Vencido") que já funciona legal, porém, com mais uma condição ou seja: "antes verificar se o campo "Vencimento" está vazio. Se estiver o resultado seria "vazio", senão a expressão acima seria aplicada. Tentei alguma coisa do tipo: = Selmed([Vencimento] ="";""; Selmed([Vencimento]>=Agora();"Vigente";"Vencido")) Mas essa expressão contém erro e não consegui encontrá-lo... Grato Gilba |
|
|
|
Dec 28 2008, 05:12 PM
|
|
|
Analista ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderadores Posts: 419 Registrado: 2-July 08 De: Muriaé - MG Membro N°: 4 |
Olá,
If Me.Vencimento >= Date() Msgbox "Vencido" 'Essa linha deve ser mudada para o seu resultado Else MsgBox "Vigente" 'Essa linha deve ser mudada para o seu resultado End if |
|
|
|
Dec 28 2008, 12:13 PM
|
|
|
Calouro ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 13-December 08 Membro N°: 1.303 |
Pessoal,
Estou tentando adequar um campo ao seguinte retorno: 1) Caso o campo "Vencimento" esteja preenchido o retorno deverá ser o resultado da função: =SeImed([Vencimento]>=Agora();"Vigente";"Vencido") 2) Caso o campo "Vencimento" esteja vazio o retorno / resultado deverá ser "Vazio"; Não estou conseguindo incluir essa segunda condição. Será que alguém poderia me ajudar ? Grato Giba |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 7th September 2010 - 10:24 AM |