IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
Reserva De Suítes
Guest_Villela_*
post Aug 28 2010, 08:17 PM
Post #1

Visitantes

QUOTE(Nelson Sousa @ Aug 28 2010, 10:16 AM) *
Olá,

Uma forma mais simples de se determinar a ocupação seria você ter um campo [ocupada] no cadastro da suíte onde marcaria SIM ou NÃO. Com isso, de cara, você fica sabendo qual está desocupada e qual ocupada.

Agora, quando um hospede chegar, digamos que você vai abrir uma "hospedagem" ou "nota de ocupação" pra ele. Nesta nota, aí sim, você informaria a data inicial da ocupação, a identificação da suite, nome do hospede, etc. Uma vez escohida a suite, o campo [OCUPADA] lá do cadastro de suites seria mudado para SIM. Quando o hospede fechasse a conta você retorna o campo [OCUPADA] para NÃO. Assim você determinaria as datas de ocupação da suite muito facilmente, que seriam entre a data de abertura da ocuipação e a data de fechamento da mesma.

A forma de se mudar o valor do campo [OCUPADA] pode ser realizada com uma consulta atualização simples.

Valeu Nelson, é uma boa saída.
Mais uma vez obrigado.
Go to the top of the page

+Quote Post
Nelson Sousa
post Aug 28 2010, 10:16 AM
Post #2

Analista

Grupo: Administradores
De: Muriaé - MG
Membro N°: 4

Olá,

Uma forma mais simples de se determinar a ocupação seria você ter um campo [ocupada] no cadastro da suíte onde marcaria SIM ou NÃO. Com isso, de cara, você fica sabendo qual está desocupada e qual ocupada.

Agora, quando um hospede chegar, digamos que você vai abrir uma "hospedagem" ou "nota de ocupação" pra ele. Nesta nota, aí sim, você informaria a data inicial da ocupação, a identificação da suite, nome do hospede, etc. Uma vez escohida a suite, o campo [OCUPADA] lá do cadastro de suites seria mudado para SIM. Quando o hospede fechasse a conta você retorna o campo [OCUPADA] para NÃO. Assim você determinaria as datas de ocupação da suite muito facilmente, que seriam entre a data de abertura da ocuipação e a data de fechamento da mesma.

A forma de se mudar o valor do campo [OCUPADA] pode ser realizada com uma consulta atualização simples.

+Quote Post
Guest_Villela_*
post Aug 27 2010, 11:04 PM
Post #3

Visitantes

QUOTE(Nelson Sousa @ Aug 19 2010, 04:54 PM) *
Olá,

É sim, ao construir sua consulta coloque na grade do critério o seguinte: Entre [Data Inicial:] e [Data Final:]

Me expressei mal. Na verdade o que eu preciso é que ao efetuar uma reserva como por exemplo:
Entrada: 30/08/2010
Saida: 05/09/2010
Neste caso preciso que algum comando ou código preencha campos com os dias:
30/08, 31/08, 01/09, 02/09, 03/09, 04/09 e 05/09
Neste caso quando eu fizer uma consulta de uma determinada suíte ocupada nestas datas me retorne a informaçao de ocupado.

Na solução apresentada acima se houver um pedido de reserva do dia 01/09 a 04/09 a consulta vai retornar como vazia.
Acho que me fiz entender. A coisa para mim é bastante complicada ainda não consegui aventar uma solução.
Agradeço a ajuda.

+Quote Post
Nelson Sousa
post Aug 19 2010, 04:54 PM
Post #4

Analista

Grupo: Administradores
De: Muriaé - MG
Membro N°: 4

Olá,

É sim, ao construir sua consulta coloque na grade do critério o seguinte: Entre [Data Inicial:] e [Data Final:]

+Quote Post
Guest_Villela_*
post Aug 18 2010, 11:10 PM
Post #5

Visitantes

Olá pessoal, eu de novo

Faço parte de uma associação onde temos suítes para hospedagem de sócios.
Preciso saber se com o Access consigo fazer um formulário onde ao inserir uma data inicial e uma final seja apresentada quais as suítes que estão vagas naquele intervalo.
Grato pela atenção

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 18th August 2019 - 08:30 AM